Digestão começa pelo pensamento!

Desculpem os manuais de ciências, mas ao contrário do que se estuda no Ensino Fundamental, a digestão não começa pela boca, e sim pelo pensamento.

Há alguns anos dei aula sobre o sitema digestivo para uma turma da segunda série. A medida que discutíamos o assunto o horário do recreio se aproximava e com ele o cheiro daquelas coxinhas quentinhas, crocantes que logo chamavam um copo de refrigerante bem gelado. E enquanto insistia em destacar o processo da digestão iniciada pelos trabalhos dos dentes e saliva…o meu estômago já reclamava atenção e a água na boca era a essa altura inevitável, e com o soar da sirene, vieram: o  recreio, o lanche e quilos extras.

Os manuais de auto-ajuda constantemente destacam a importância da força do pensamento, e é exatamente essa força que nos envolve a comer mais e mais. Você imagina aquele prato de quibe quentinho, a lasanha inconfundível preparada pela sua mãe, e é essa força do pensamento é tão positiva que nos leva a fazer, comer, comprar e saborear “sem pecado, e sem juízo” aqueilo que estavámos sonhando.

Então, pensamos e digerimos simultaneamente os desejos até colocá-los em pratos!E dessa forma, nos sentimos felizes! Mas não foi isso que me fez criar um blog. Não quero fazer apologia as mulheres fora do peso dito ideal, mas quero compartilhar meus dessabores em busca de uma vida com qualidade, bom prato, bom vinho, boa companhia e digerir algumas mágoas que também me acompanharam nessa mesa.

Sejam bem vindos. Puxe uma cadeira e se sirva. Aqui há também muito sabor.

Likois

Tags: , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: