Amor, digere essa, tá?

O que é mais fácil, amar ou engordar? Pesquisas nos EUA e Brasil comprovam que homens e mulheres engordam depois do casamento porque um quer agradar ao outro com comidas saborosas no cardápio.

Mas será mesmo esse o problema? AGRADAR?

Na verdade o casamento entra num ciclo vicioso de engorda pelo sedentarismo que envolvem os recém-pombinhos: lindos e soltos não percem os perigos dos dois primeiros anos de união, e entram na rotina: casa-cinema, lanchinhos e almoço em família. Ou seja, tudo gira em torno de casa-e-comida. Até aqui tudo é doce, lindo e encantador…até aparecer o POMBO DA DISCÓRDIA : O PESO!

Então, tudo que era lindo, gentil, romântico vira um drama.

A mulher engorda mais do que o homem, é fato, e por estar tão acolhida pelo afeto do marido e filhos, e, diante de tantas responsabilidades em casa, no trabalho e até estudos, sim porque a mulher é multivalente, ela esquece de si. Ao se abandonar, e reavaliar sua vida, é forçada a encara falsas certezas que possuia. Certezas essas que vão ao chão quando ela percebe que nada que ela faça supre as cobranças da sociedade, da família e do marido quando se trata de aparência! Sim, querida, você engordou, todos notam e te cobram por isso.

O companheiro,  preocupado, passa a lembrar dos cuidados com a saúde. Relembra a época de namoro, os anos que percorreram juntos até chegar nesse momento, e como ele te ama, ou acredita que ainda te ama,  diz: ” MEU AMOR, ACHO QUE VOCÊ PRECISA EMAGRECER “. Mas ele é gentil, educado e lógico, não será assim tão direto, então a coisa ocorre da seguinte forma:

1. Encontro com amigo ->Ele conta que encontrou aquele amigo em comum de muitos anos atrás e que durante a conversa ele destacou disse ter ficado surpreso com o tamanho que sua esposa estava, afinal ela não era assim tão gorda. O marido não dá uma resposta ao amigo destacando o valor da mulher. Ele cala, e quando chega em casa,  conta o ocorrido para a esposa. Calou na hora errada e falou na hora errada. É humilhante!

2. Almoços de família -> O assunto deixa de ser crianças, empregadas e passa a ser a esposa de um dos irmão que engordou demais. Ali chovem receitas de como perder peso, piadas e brincadeiras constrangedoras. O marido diante da esposa, nada fala!

3. Viagem -> Depois de anos no ciclo vicioso “sofá-almoço em família”, enfim ele resolve convidar a esposa para viajer, onde? Resort hotel: única diversão, piscina! Bem romântico e apropriado, não acha? Sim, para os outros casais! Para quem está acima do peso, é uma tortura desumana!

4. Secretária -> Então um dia ele chega com uma novidade: “A secretária está fazendo masoterapia, tem que perder 11 kg e está fazendo tratamento com um médico famoso da cidade”. Se não é um aviso do tipo: “ te cuida eu vou ter um caso”, é : ” eu pago o tratamento, porque você merece”. Porém a segunda alternativa não apareceu…

Se, a pesquisa afirma que o casal engorda porque um quer agradar o outro, para emagrecer haverá um desagrado contante?

Nenhuma mulher merece esse tipo de observação, mas precisa acordar para descobrir de fato quem ela é, pois no mínimo se perdeu durante o percurso de um casamento em eterna crise, para aceitar padrões, ENGOLIR e DIGERIR situaçãoes como as que vem vivenciando onde sua auto-estima é colocada à prova constantemente.

Dificilmente um casamento nessas condições sobrevive verdadeiramente. Algo se perdeu no caminho que será difícil ser resgatado, mas a mulher hoje , a cada dia está mais independente, e deve ficar bela para si! SOMENTE para ela e por ela! E para mais ninguém!

 

Amor, digere essa!

Tags: , , , , , , , , , , ,

Uma resposta to “Amor, digere essa, tá?”

  1. patrícia Says:

    não tenho comentario
    so queria entrar no blog mulherão para ver as fotos
    das gordinhas
    como devo entrar?
    vcs podem falar comigo?
    mandem um recado no meu orkut!ok?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: