Uma VACA por um dia!

 Há dois anos frequentei um consultório de um médico “endocrinologista” que garantiu que suas fórmulas eram controladas, sérias e que me emagreceriam. De fato, cheguei a pesar 70 kg, ou até menos, mas o resultado a longo prazo foi uma catástrofe!

Então fiquei assim: 20 kg mais magra, linda, sexy, mas DEPRESSIVA, SUICIDA EM POTENCIAL, VIOLENTA E CRUEL

Quem me conhece jamais poderia imaginar que uma pessoa sensata, meiga, carinhosa, inteligente e íntegra poderia agir de forma bruta, desumana e sem pudor contra sua vida. Parei de tomar os remédios, procurei ajuda com psiquiatra e acabei engordando, só que dessa vez, engordei quase o dobro!

Com 101 kg de vergonha e desespero, resolvi procurar ajuda médica. Pela primeira vez na vida busquei a tal QUALIDADE DE VIDA, REEDUCAÇÃO ALIMENTAR, tudo através de um nutricionista e um endocrinologista de verdade!

Sim, esse era o meu momento de renascer para a vida e superar tudo o que estava passando. Entusiasmada, entrei no consultorio do endocrinologista, e, após relato a resposta foi uma só: “PARA VOCÊ SÓ TEM UM JEITO, REDUÇÃO DE ESTÔMAGO” . Ali descobri que eu não era um ser humano com problema de excesso de peso, era uma VACA PRONTA PARA O ABATE!

Vejamos, se eu quisesse o procedimento a curto prazo continuaria nos remédios, qual a diferença da cirurgia? É ilusão pensar que a cirugia de estômago resolve todos os problemas, porque a cabeça continua gorda. Com a operação a ansiedade não é diminuida, nem a compulsão, você diminui a alimentação por uma necessidade e sofre muito com isso. Ainda assim boa parte das pessoas que fizeram retornaram ao peso, então não queria isso, queria algo saudável.

Saí de lá arrasada. Como alguém pode sugerir de cara uma redução de estômago? Será que eu jamais seria capaz de emagrecer? Pois bem, não parei. Já havia marcado consulta com uma nutricionista que me apoiou e através de suas orientações e dietas, perdi 5 kg em um mês.

Fui em outro endocrinologista que acabou passando sibutramina. Confesso que tenho medo de tomar o remédio. Receio por voltar a desenvolver uma depressão ou dependência, mas vou tentar.

O fato é que com a dieta da nutricionista até para ganhar peso é bem mais lenta, e isso é ótimo! Portanto, vaca, foi só por um dia, e nunca mais!

Tags: , , , , , ,

Deixe uma resposta

